Atleta da Semana: Marina Shigueme


Nosso quadro de hoje é com a empolgada “Japa” como é conhecida nos treinos pesados da Fábrica de Guerreiros, do Sensei Marlos Vandré e Alexandre Lima, em Feira de Santana – Bahia. Me chamou muito a atenção uma pequena menina no meio dos “espartanos”, indiferente à intensidade e dificuldade dos treinos. O que já lhe rendeu bons frutos nas suas participações de destaque, nas diversas competições que participou em 2017. Com vocês, a faixa azul Marina Shigueme.

Como você conheceu o Jiu-jitsu?

Minha vontade de praticar a arte suave surgiu quando meu primo estava começando. Hoje ele possui a sua própria academia em Santo Antônio de Jesus. Também tenho exemplo da parte oriental da minha família, minha avó conta que o seu pai dava aulas no Japão de uma “mistura de Judô e Jiu-Jitsu”, por que naquela época não havia a divisão clara dessas artes. E meu pai também foi praticante do Judô. Em abril de 2016 iniciei no Jiu-Jitsu, após um amigo apresentar a equipe Corpo e Mente e é com ela que treino, em Feira de Santana na academia Boxe em Ação.

O Sensei Humberto (fundador da equipe) foi muito sábio na escolha do nome, pois é na busca desse equilíbrio entre nossa mente e nosso corpo que alcançamos maior controle em todas áreas das nossas vidas. A cada treino, mais aprendizado. A cada campeonato, mais superação. Isso me fortalece, equilibra e me mantém segura para enfrentar não só campeonatos mas também, as batalhas da vida.

Vejo que você gosta muito de competir. Nos fale um pouco sobre essa sua vontade de superação.

Competir é algo fantástico! Tenho o privilégio de participar da equipe de competição. Tem as suas dificuldades e todo atleta se depara com elas. Mas, contamos com o apoio de fisioterapeuta, preparador físico e nutricionistas. Treinamos numa academia que nos recebe com bom atendimento, estrutura e horários flexíveis para os treinos. Participei de 15 campeonatos, que aconteceram na Bahia, Sergipe e São Paulo. Alguns eu venci, outros não. Confirmo que pude aprender, ainda mais, quando eu não estava no lugar mais alto do pódio. Pois, sei que não conseguir enfrentar minhas dificuldades, a zona de conforto e meus próprios medos. E só enfrentando-os que podemos vencer. A superação interior a cada campeonato, é o que o torna fantástico.

Confira alguns títulos da Japa:

Campeã mundial na FIJJD

Campeã brasileira da FIJJD

Vice-campeã no BJJ Pro

Multicampeã baiana da FBJJE

A família dá aquela força?

Encontro apoio na minha família e de muitos amigos.

Suas inspirações são…?

Admiro vários competidores. Mas as pessoas que me inspiram, são aquelas que estão treinando diariamente comigo. Meus Senseis, Marlos Vandré e Alexandre Lima, meus amigos da equipe de competição, meus amigos brancas, azuis, roxas, marrons e pretas.

Quais os benefícios que o jiu-jitsu te trouxe?

O Jiu-Jitsu permite que eu tenha um convívio com pessoas incríveis, que acrescentam positivamente na minha vida, compartilhando o o que é união companheirismo, amor e respeito. É através dessa arte que treino para evoluir, dentro e fora dos tatames. O resultado disso tudo são inúmeros benefícios, como: disciplina, saúde, bem-estar e segurança. Ainda tenho muito para aprender nesse caminho constante, reto e infinito.
E para as guerreiras que estão pensando em encarar este “oceano” de aprendizagens, o que você tem a dizer?

Gostaria de agradecer a essa página que é referência, Bjj Girls Mag, pela oportunidade. Para as bjjgirls deixo um recado: Não é fácil, nem deve ser! Perdemos algumas vaidades, como as unhas pintadas e o cabelo arrumadinho. Levamos várias quedas, nos machucamos, sentimos dor e somos finalizadas. Mas as pessoas que optam por caminhos mais fáceis, não alcançam grandes objetivos. Apesar de todos estrangulamentos, triângulos, armlocks, omoplatas e todas as dificuldades que possam aparecer, sonhe e vença! Pode levar um tempo, surgirão dúvidas e o importante é não desistir. Justamente na hora em que achamos estar tudo perdido, está próxima a hora da realização. Quanto mais tarde é a noite, mais perto está a alvorada. Será difícil, não impossível. Acredite e vença. Oss!

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
5
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
1
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atleta da Semana: Marina Shigueme

log in

reset password

Voltar para
log in