Atleta da Semana – Jeanny Bezerra da Silva

Nossa atleta da semana carrega o sobrenome e a garra de sambista consagrado e sua história de vida parece até um trecho de suas músicas. O nome dela é Jeanny Bezerra da Silva, tem 16 anos e desde novinha já vem enfrentando situações e criando responsabilidade de adulto. Nascida em São Paulo, mas criada em Recife, cresceu ajudando sua vó que tinha vários problemas de saúde. Ela é faixa azul da equipe Team Kimura Suíça.

Jeanny lutava desde cedo! Lutava pela família, lutava pelo seu bem e principalmente lutava com a saudade. Saudade da mãe que foi para na Suíça quando ela tinha 6 anos para conseguir melhorar a vida da família aqui no Brasil. Ela mal sabia que isso tudo era só um preparatório para encontrar o jiu-jitsu!

Aos 11 anos de idade ela se mudou para a Suíça e foi lá que sua vida na arte suave começou. Jeanny conta que era uma criança triste por uma série de situações que aconteceram no Brasil e que sentia a necessidade de olhar o mundo de outra forma. E desejo, meu amigo, desejo é algo que não se brinca! O destino, como um bom solucionador de problemas, fez com que abrisse uma academia de jiu-jitsu em frente à sua casa e Jeanny sempre muito curiosa, foi lá ver de qual que era esse tal de jiu-jitsu.

No tatame, ela aprendeu a olhar a vida de uma forma diferente, aprendeu a passar por cima dos problemas e principalmente a vencer os seus monstros. Na faixa verde, ela enfrentou seu primeiro desafio no jiu-jitsu, foi afastada dos treinos por problemas de saúde e não conseguia andar sem moletas ou medicamentos. Só que a nossa atleta da semana é guerreira e mesmo com TODOS esses problemas resolveu participar do campeonato. Sem treinar com frequência, na base de remédio e fisioterapia ela correu atrás e conseguiu se consagrar 3x Campeã Suíça!

Ela conta que já enfrentou muito preconceito, mas NUNCA pensou em desistir! Sua mãe Janine e sua vó são as maiores inspirações, sempre a ensinaram a ser forte e correr atrás do que quer. Além da família de sangue, ela diz que encontrou uma família na sua equipe e seu mestre Robson Dantas cuida de todos como filhos, diz que sem seus parceiros de treino ela não seria nada.

Jeanny é bem competitiva e já participou de vários campeonatos, seus principais títulos são Campeã Zurich Open / 4x Campeã Suíça e sua mais recente conquista: Campeã Europeia. Com tanta experiência em campeonatos, ela aconselha as meninas que estão começando agora a sempre dar o seu máximo nos treinos, independente do resultado sempre estamos em um processo de evolução e se você perdeu uma luta não é porque é fraca ou ruim e sim porque seu adversário treinou mais que você.

Então é isso galera, para finalizar esse atleta da semana deixo aqui uma frase que a Jeanny carrega como mantra e que faz muito sentido para todos nós:

Eu não vim até aqui para desistir agora!


Clique aqui para conferir a entrevista anterior, com a atleta Rebecca Albuquerque.

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através