Atleta da Semana – Carolina Vieira


Nosso Atleta da Semana de hoje é com uma garota muito talentosa. Com apenas 12 anos de idade, Carolina Vieira já sabe bem onde quer chegar e não mede esforços para conquistar seus objetivos.

Carol conta que soube do esporte através de uma amiga e que começou a treinar aos dez anos. Perguntamos a ela sobre sua primeira impressão no jiu-jitsu e ela disse que tinha certeza que iria se machucar e que aquilo não daria certo. Para sua surpresa ela se deu super bem com o esporte e acabou se apaixonando pela prática.

Seus primeiros Mestre foram o Caio Nucci e a Rafaela Ramos, eles foram os responsáveis pela base do jiu-jitsu desta atleta que promete brilhar nos próximos anos.

Carol fala sobre seus primeiros dias na arte suave e se recorda de ter sido muito bem recebida por todos na academia em que treinava, ela ainda se lembra de seu primeiro campeonato e diz que sentiu algo indescritível ao raspar sua adversária e que desde então nunca mais parou de competir.

Atualmente treinando na Alliance Las Vegas, junto a uma grande turma de crianças e adolescentes que vem dando o que falar nos campeonatos por onde passam, ela com certeza está no lugar certo para se dedicar ao que ama.

Como todos nós ela também tem a sua atleta favorita, Bia Mesquita é a escolhida.

“Eu me espelho muito na Bia Mesquita por tudo que ela já fez no esporte, toda a carreira dela, ela é uma atleta excelente.”

A recente mudança para Las Vegas tornou sua rotina de treinos ainda mais intensa, ela treina três vezes ao dia, está aprendendo uma segunda língua e ainda tem que lidar com a saudade que sente de todos os que ficaram no Brasil.

“Minha rotina está sendo intensa, mas estou me adaptando muito bem, fiquei com medo de não conseguir, estou muito feliz porque os treinos aqui são maravilhosos.”

A campeã já tem uma longa lista de títulos em seu currículo, entre eles o Mundial Kids, Brasileiro, Paulista e Sul-americano. Ela não quer parar por aí e treina com o objetivo de conquistar mais títulos mundiais além do Pan Kids e tudo mais o que vier pela frente.

É muito bom poder conhecer uma garota desta idade que se dedica tanto aos seus sonhos, pensando nisso perguntei a Carol qual é a sua motivação para tanto esforço.

“Minha grande motivação são os meus pais, eles me dão todo o apoio que preciso, sempre que eu preciso eles estão ao meu lado e eu faço tudo por eles.”

Os pais da Carol foram muito generosos e corajosos, eles a apoiaram na mudança para Vegas e seu pai é quem a acompanha fora do Brasil. Ela recebeu um convite muito especial da academia em Las Vegas e foi atrás da oportunidade, no começo nada é fácil, mas vendo a força de vontade desta menina temos a certeza de que tudo vai dar certo.

Carol, muito obrigada pela entrevista. A equipe do Bjj Girls Mag te deseja muito sucesso e esperamos te ver bastante daqui para frente nos pódios por aí!

Qual sua reação

Curtir Curtir
1
Curtir
Amei Amei
11
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será uma grande campeã para o mundo , pois para a família e amigos ela já é campeã! Parabéns Carol e parabéns a família , conheço o pai dela que no futsal era um competidor nato goleador , daí vem o talento no esporte.

Atleta da Semana – Carolina Vieira

log in

reset password

Voltar para
log in