Quando acidentes acontecem


Acidentes são inevitáveis, acontecem a todo momento e em qualquer lugar, em casa, na rua, no parque, na escola, no trabalho e no treino não poderia ser diferente. Quando você menos espera um acidente acontece, mas como lidar com essa situação?

É muito desconcertante quando você sofre um acidente durante um treino ou competição e tem que ficar parado por causa disso, principalmente para quem ama a arte suave e sabe que não vive mais sem ela, ficar de molho é o pior castigo que alguém pode receber.

Para os que já estão nesse caminho há muito tempo, não é estranho ver alguém saindo machucado do tatame, às vezes acontece, e muitas delas sem querer. Para esses, o dilema é: machucou? Se recupera e volta, bola para frente! Mas para quem está começando a trilhar esse caminho é mais complicado, você pode se perguntar: e se acontecer de novo? E se eu me machucar igual tal pessoa? E se da próxima vez for pior? E se, e se, e se…? A nossa cabeça começa a fazer um milhão de questionamentos e às vezes pode colocar em cheque se devemos ou não continuar com o jiu-jitsu, justamente por causa desses acidentes que ocorrem eventualmente.

O fato é que estamos suscetíveis a isso dentro e fora do tatame, somos de carne e osso, qualquer coisa pode nos machucar, um tropeço na rua é suficiente para fazer um estrago. É isso que devemos entender, acidentes acontecem, mas temos que saber superá-los. Muitos se culpam por coisas que aconteceram, que na verdade nem foram sua culpa, foram acidentes ocorridos e que poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa. Isso não pode ser motivo ou desculpa para nos fazer paralisar, nos fazer desistir de algo que é e pode ser tão bom para nossa vida e saúde.

No futebol, no vôlei, no basquete, em qualquer outro esporte você pode sofrer um acidente, em qualquer outra luta você pode se machucar, quando isso acontecer o que você vai fazer? Fugir ou superar? Se de repente você causou um acidente, não deixe isso te afetar e subir para sua cabeça, acontece, mas vale ficar esperto para não ocorrer de novo! E se você foi o que saiu lesionado, é hora de dar a volta por cima e superar o que aconteceu, o lance é não desistir!

Agora eu quero saber de você, já presenciou algum acidente no treino ou em competição? Como as pessoas lidaram com a situação? Compartilha com a gente sua experiência! Oss!

Qual sua reação

Curtir Curtir
3
Curtir
Amei Amei
3
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 2

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Obrigada por esse texto. Machuquei essa semana – na véspera do campeonato o qual venho a meses me preparando e que foi tão difícil bater o peso. Em momento algum penso em desistir do bjj, mas confesso que a frustração é desconcertante… Enfim… Haverão próximos..

Quando acidentes acontecem

log in

reset password

Voltar para
log in