Por que adicionar farinhas low carb em sua dieta


farinhas low carb

Fala, galera! Grand Slam chegando e muita gente aí focando na dieta para bater o peso da UAEJJF. E pensando nisso, trouxemos algumas dicas bacanas para te ajudar na perda de peso. Vamos lá?

Farinhas low carb

Uma das primeiras recomendações dos nutricionistas para a perda de peso é a redução do carboidrato. Certo? E para que isso ocorra é preciso retirar pães, bolos, tortas etc, o que para muita gente faz falta. Vale lembrar que alimentos preparados com farinha branca elevam os níveis de açúcar no sangue. Duas fatias de pão integral tem mais açúcar do que 6 colheres de chá de açúcar de mesa.

Por isso indicamos o uso das farinhas low carb, que são ótimas opções  para quem está em busca de perder peso para as competições de jiu-jitsu ou simplesmente para ter o corpo que sempre quis. De acordo com nutricionistas, as farinhas low carb são geralmente ricas em fibras e isentas de glúten. Por isso, elas são indicadas para aqueles que sofrem de doença celíaca ou tem alguma restrição ao glúten e também para quem busca uma alimentação mais balanceada e rica em nutrientes.

Um bom exemplo é a farinha de amêndoa:

farinha de amêndoa

Particularmente é a que eu mais gosto. Rica em vitamina e antioxidantes, também não contém glúten.  Tem poucas gramas de carboidratos e bastante fibras, em média de 10 gramas de carboidratos por xícara, o que é uma economia significativa de carboidratos comparado com a farinha branca tradicional. Além disso, amêndoas ajuda a elevar o HDL (o colesterol bom) e diminuir o LDL (o colesterol ruim), bem como possui algumas propriedades que previnem o câncer.

Olha só uma receitinha deliciosa de pão para usá-la: (Fonte: Delas Ig)

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de amêndoa
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico
  • 1 colher (café) de sal rosa
  • 3 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal (canola, milho, soja, girassol)

Preparo:

Bata os ovos e reserve. Em um recipiente, misture todos os ingredientes secos. Em seguida, acrescente os ovos batidos e o óleo e misture novamente. Unte uma forma de bolo inglês com óleo vegetal e leve ao forno médio por 35 minutos.

 

Outra farinha bacana de trabalhar na dieta é a farinha de linhaça.

farinha de linhaça

Ela é rica em fibras solúveis que melhoram o trânsito intestinal; tem caroteno que combate problemas de pele, como dermatites e ressecamento; rica em Ferro e Zinco que fortalecem o sistema imunológico e em vitaminas E e C que combatem o envelhecimento precoce.  É uma rica fonte de ácido alfa-linolénico, que tem efeitos positivos sobre a saúde cardiovascular e também uma rica fonte de lignanas que são pensam ​ protetor contra o câncer de mama e próstata.

E aí, gostou das dicas? Está esperando o que para começar a substituir a farinha branca pela low carb? Nós aqui do BGM estamos com um desconto imperdível na Ingredientes Online: farinhas low carb, frutas secas, castanhas e muito mais com 10% de desconto: basta digitar o código Bjjgirlsmag na hora da compra. Aproveitem!

 

Qual sua reação

Curtir Curtir
1
Curtir
Amei Amei
0
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por que adicionar farinhas low carb em sua dieta

log in

reset password

Voltar para
log in