Com as calças na mão? Não!


Pode parecer bobagem, mas é uma coisa tão chata colocar o kimono para lavar e quando você tira da máquina o cordão da calça saiu, pior é quando você só vê na hora de ir para o treino.

Você faz o maior esforço tentando fazer ele voltar, mas a verdade é: ele não volta. A única solução é tirar ele todo e passar de novo, mas você sabe como fazer isso corretamente?

Hoje o texto é mais uma dica: passando o cordão.

Vamos aos procedimentos:
1.
Nós vamos precisar de: um cordão, uma calça de kimono, uma fita tipo durex, uma caneta e tesoura SEM PONTA! Brincadeira, não precisa de tesoura (rs);

2. Junte a ponta do cordão a caneta e use a fita para colar tudo. Não prenda só na pontinha, porque pode soltar enquanto estiver passando e aí terá que começar de novo;

3 e 4. Passe a caneta com o cordão primeiro na parte de trás da calça, até sair do outro lado, deixando uma extensão do cordão para fora, que será a parte usada para amarrar;

5. Passe agora a caneta pela parte da frente da calça, passe todo o cordão restante;

6. Finalmente passe todo o cordão que sobrou novamente pela parte de trás da calça e Voilà!

Não precisa mais encher o saco da sua mãe para ela colocar o cordão de volta para você. Você adquiriu mais uma habilidade, suba 1 de XP (rs)…

Aproveitando que estamos falando de calças, eu sei que parece idiota, mas você sabe amarrar sua calça direito? Em terra de berimbolos, quem amarrou a calça direito não paga bundinha! Então aí vai outra dica:

A maioria das pessoas amarra a calça no meio, ou seja, na reta do umbigo. Há alguns anos eu vi essa dica, não me recordo onde, que seria interessante amarrar a calça de lado. Desde então comecei a usar e gostei muito, tanto que é o modo que amarro até hoje. Fica bem firme e mesmo a galera agarrando a calça, para fazer o berimbolo, ela não sai!

Vamos para prática:

A: para amarrar a calça de lado, um dos lados do cordão terá que estar maior. Lembre-se de ajustar bem, puxando os cordões para fora, como mostra a imagem, assim ficará bem ajustado ao corpo;

B: Agora com o cordão posicionado na lateral dê o nó e aperte firme antes de fazer o laço. Pronto! Agora você está preparado para sofrer os berimbolos e não passar vergonha no tatame.

Suba mais 1 de XP! Hoje você adquiriu duas novas skills, logo, logo subirá de Level! OSS!

Qual sua reação

Curtir Curtir
6
Curtir
Amei Amei
1
Amei
Haha Haha
1
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com as calças na mão? Não!

log in

reset password

Voltar para
log in