Outubro Rosa: confira as programações do mês para o jiu-jitsu feminino

O mês de Outubro é de conscientização e incentivo ao exame de prevenção ao câncer de mama, doença que, obviamente ataca as mulheres. Mas o mês promove não só o incentivo ao exame – pudemos ver diversas instituições, como o Hospital do Câncer que está oferecendo o exame gratuito (aliás, toda mulher acima de 40 anos deve fazer este exame, viu!), mas além disso, pudemos ver mais união entre mulheres, seja no esporte ou não.

Diversas instituições se uniram neste propósito, arrecadando fundos para combater o câncer, como a A ‘2Essential, marca própria do Shop2gether, que está arrecadando fundos para projetos ligados ao combate do câncer de mama. Durante todo o mês, parte do lucro obtido a partir da venda das peças cor-de-rosa da coleção de verão 18 será revertido para a IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer).

Saber disso é ter em mente que apesar de tanta coisa ruim que acontece por aí todos os dias, podemos ver ações que revertem para o bem, que unem, que agregam, que salvam. No jiu-jitsu pudemos presenciar mais união entre as mulheres. Dia 21 agora vai rolar o X Treino Feminino da Barbosa, sob os comandos da querida Patricia Lage, onde todas as mulheres de todas as filiais da B9 poderão se encontrar, treinar e se confraternizar. Vale lembrar que estaremos por lá fazendo toda a cobertura 🙂

treino femininio Barbosa 2017

Dia 22 vai rolar o primeiro campeonato de Jiu-jitsu feminino em São Paulo, o Lmk Girls League. BGM e Lmk estão juntos neste evento, que encerrou suas inscrições ontem. Se você se inscreveu, não deixe de verificar a listagem aqui, e também de levar seus familiares e amigos, afinal, é o primeiro evento EXCLUSIVO de jiu-jitsu para mulheres por aqui. Se não se inscreveu, vale a pena visitar o local só pra ver as lutas. Vai ter uma luta mais bonita que a outra, em todos os tatames do evento. Vale a pena conferir!

Ah! Tá rolando um sorteio de kimono da Kamikaze em homenagem ao Outubro Rosa também no Instagram. Vale um kimono à escolha da ganhadora, participem!

Hoje também tem um treino feminino de defesa pessoal em Teresina, Piauí, , no Parque Potycabana às 19hrs. Quem for da região já aproveita para fazer aquela força!

aulão defesa pessoal piaui teresina

É isso aí, mulherada!, Lugar para treinar este mês não falta, então aproveitem as oportunidades para estreitar os laços com as guerreiras de outras equipes. Unidas somos mais fortes! Oss.

Posts relacionados

competidora-de-jiu-jitsu (1)

A solidão da competidora de jiu-jitsu

O número de atletas mulheres em competições de jiu-jitsu mundo afora tem crescido consideravelmente. Porém, a verdade é que a grande maioria dessas atletas não