Circuito Arena Búzios 2017

No último domingo, dia 8 de outubro, aconteceu em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o Circuito Arena. O evento que já é tradicional na região, contou com cerca de 800 atletas em todas as categorias, no masculino e feminino. Ao todo foram distribuídos 30 mil em prêmios nas categorias de faixa preta e nos absolutos masculino e feminino. A entrada para o evento foi um quilo de alimento não perecível e ao todo foram arrecadadas três toneladas de alimento que serão doados para uma instituição local.

No feminino tivemos competidoras do infantil ao master. O campeonato contou com a presença de competidoras experientes, com tí­tulos de expressão em todo cená¡rio nacional. O Circuito Arena trouxe excelentes combates e o Bjj Girls Mag estava lá para conferir de perto as lutadoras.

As campeãs da faixa branca adulto foram: Andressa Nunes no pena, Nicole Letelba Varvalho Ferreira no leve, Laura Henrique da Gama no médio e Jessica Faria, que faturou ouro duplo, na categoria pesadíssimo e no absoluto.

Pódio absoluto faixa branca

Na faixa azul adulto, a atleta da categoria juvenil, Camila Araujo Roque, levou o ouro no pena, Maria Luiza Delahaye no leve, Juliana Rodrigues de Sousa no médio e Laís Santos Cerqueira no pesado. No absoluto tivemos a Maria Luiza Delahaye com o lugar mais alto do pódio, seguido de Lais Santos Cerqueira em segundo e Juliana Rodrigues e Marina Andrade em terceiro.

Pódio absoluto faixa azul

Nas disputas da faixa roxa, Edinilse Ribeiro ficou com o ouro na categoria leve, Catarina Nicolite no médio e Victoria Borba Amaral no pesadíssimo. Nas eletrizantes disputas realizadas no absoluto, Victoria Borba Amaral ficou com o ouro fechando com sua parceira de equipe Catarina Nicolite. O bronze ficou com Edinilse Ribeiro e Alana Cerqueira.

Pódio absoluto faixa roxa

No geral, o evento agradou bastante. As meninas destacaram a boa organização e também a premiação do absoluto. Apesar do interior do Rio ser uma área de muitas academias de jiu-jitsu e também de muitos atletas, ainda não é comum termos evento que premiam os absolutos femininos. Por isso, é comum as meninas se deslocarem bastante para conseguir lutar grandes campeonatos.

O Circuito Arena não para por ai. Novas etapas virão para decidir também as equipes campeãs que irão faturar o prêmio em dinheiro. Até agora, temos em primeiro lugar equipe GFTeam, Campeã do Arena Búzios, em segundo DDR JJ e em terceiro Nova União, quarto lugar Búzios JJ e quinto GB Búzios. A disputa promete e já seguimos ansiosos para a próxima etapa. Oss!

Posts relacionados

competidora-de-jiu-jitsu (1)

A solidão da competidora de jiu-jitsu

O número de atletas mulheres em competições de jiu-jitsu mundo afora tem crescido consideravelmente. Porém, a verdade é que a grande maioria dessas atletas não