Humildade e liderança, parceiras inseparáveis!


Olá, tudo bem? No post de hoje gostaria de relatar um pouco sobre a afinidade que há entre a humildade e grandes líderes.

Há alguns dias venho acompanhando algumas pessoas incríveis, verdadeiros líderes, pessoas que são caracterizadas por sua humildade no cumprimento de seu dever dentro do tatame. Mestres que lidam com extrema humildade a dura e severa missão de ensinar pessoas comuns a se tornarem grandes líderes.

Mas, pra quê saber liderar? Qual a finalidade de saber liderar? Quais benefícios a liderança pode nos trazer? Questionamos isso o tempo todo, e sempre que nos falam sobre ser ‘líder’ entendemos que existem características singulares nessas pessoas que para crescer, primeiro tornam sua equipe grande, primeiro tornam o seu próximo grande. E algo que os fazem ser lembrados é a humildade, a forma como resolver grandes bolas de neve com uma simples palavra, com um simples ato, com mais amor.

Ser humilde é reconhecer!
Que por mais que saibamos, sempre podemos aprender mais.
Reconhecer que o crescimento e desenvolvimento do próximo é tão importante quanto o nosso.
Que as necessidades do próximo têm que estar acima das nossas.
Reconhecer que por mais que ainda não saibamos de tudo, podemos ensinar o que aprendemos.
Que por menor que alguém seja, sempre terá algo a nos ensinar.
E reconhecer que o mundo é vasto de maravilhas incontáveis e que a cada dia, surge uma oportunidade nova de aprendizado! Ser humilde dentro do tatame é reconhecer que cada um possui um potencial diferenciado e que todos tem a capacidade de desenvolvê-lo.

Humildade é ser grande e ainda assim  reconhecer que é preciso se portar como alguém pequeno para que possa atingir as estrelas.

Entre um chefe e um líder, quem você tem sido? Quem você deseja ser? Quem você tem refletido? Os chefes, até podem ser autoritários e ter o timbre de voz mais grosso, porém, os líderes são respeitados sem precisar alterar o tom de voz, são obedecidos por confiarem em suas instruções, são reconhecidos por sua marcante forma de orientar alguém, tanto no tatame quanto na vida.

Seja um líder, e se não encontrar alguém pra liderar no momento, melhor ainda! Lidere você mesmo! Olhe-se no espelho e questione seus objetivos e sonhos, questione seu posicionamento diante deles, veja se seus esforços têm te aproximado das suas metas. Um bom líder reconhece que ele precisa se liderar, ao ponto de que outras pessoas sejam lideradas por ele sem que ele precise utilizar palavras.

Seja o resultado da sua liderança! Sem esperar nada de alguém, pratique a humildade, seja um líder e comporte-se como um. Lembre-se: quem não está disposto a ser humilde, não está pronto para se tornar líder. Afinal, como não  lembrar de Jesus? Podemos muito bem o citar, já que o maior exemplo de líder, lavou os pés de alguém. Oss!

Qual sua reação

Curtir Curtir
3
Curtir
Amei Amei
3
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Humildade e liderança, parceiras inseparáveis!

log in

reset password

Voltar para
log in