10 dicas para ser um bom parceiro de treino


Hoje vamos dar algumas dicas para vocês em relação ao o que você pode fazer para ser um bom parceiro de treino, contribuindo para a sua evolução e a dos demais.

1) Chegue na hora certa. Principalmente para não perder a hora em que seu mestre irá passar a posição do dia. Assim você não fica perdido e não atrasa seu colega que precisará te explicar a posição antes de começar a fazer os drills.

2) Faça o aquecimento. Assim você evita se machucar e consequentemente evitará que seu amigo se sinta mal por imaginar ter feito algo de errado com você.

3) Não fique conversando sobre outros assuntos durante os drills. Este tipo de comportamento tira o foco e faz com que o aproveitamento da aula caia muito.

4) Se estiver lesionado não role. Ninguém gosta de rolar com quem pede para ir de leve por causa de alguma lesão. Acidentes acontecem e estando lesionado qualquer situação por levar a uma piora na sua condição. Faça os drills, se cuide e volte a rolar quando estiver pronto.

5) Mantenha seu kimono limpo. Pior que ser finalizado é ter que sentir um mal cheiro durante todo o treino. Certifique-se de que seu kimono esteja sempre em boas condições, os amigos agradecem.

6) Mantenha suas unhas das mãos e dos pés bem curtas. Além do perigo de virar a unha e ficar sentindo dor durante os treinos, manter as unhas curtas evita que você machuque seu parceiro de treino. Ninguém merece chegar com arranhões em casa.

7) Preocupe-se com sua postura na hora de fazer as posições. Quando estiver aprendendo a posição do dia, perceba a postura de quem recebe a posição, onde estão as pegadas, como as pernas e o quadril estão posicionados. Tudo isso interfere na eficácia da técnica e você não quer ser o motivo pelo qual seu colega não conseguiu executa-lá.

8) Tenha paciência. Principalmente com os novatos, sejam eles faixa branca ou colorida, ajude na adaptação dos novos colegas e tenha certeza que será sempre lembrado com gratidão.

9) Participe. Se você treina mas não compete, participe dos treinos e ajude seus colegas. Vá aos campeonatos e mostre seu apoio, isso demonstra o quão unido o time é e você com certeza aprenderá muito participando destes eventos.

10) Se esforce para melhorar. Quando você melhora seu jogo está automaticamente fazendo com que seus colegas trabalhem mais duro e assim eles também irão evoluir.

Podem parecer dicas simples, coisas que todos procuramos seguir no nosso cotidiano no tatame, porém, às vezes nos esquecemos da importância destes simples detalhes e é sempre bom relembrar e praticar.

Qual sua reação

Curtir Curtir
5
Curtir
Amei Amei
11
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 dicas para ser um bom parceiro de treino

log in

reset password

Voltar para
log in