Atleta da Semana: Gabriele Schuck


O Atleta da Semana desembarca em Santa Catarina para falar com Gabriele Schuck, faixa azul da equipe Rilion Gracie Criciúma, do professor Eduardo Milioli. Ela começou a treinar em 2014 e hoje, com 17 anos, se apaixonou de vez pelo esporte. Gabriele conta que o objetivo inicial era o emagrecimento e começou a treinar a arte suave depois do muay thai, mas o jiu-jitsu a cativou mais.

Para ela, o jiu-jitsu se tornou mais que um esporte, pois a faz conhecer sempre mais pessoas, lugares e fazer novos amigos. “O jiu jitsu é um esporte incrível. É bom ver a evolução constante que nos proporciona, não só como atletas, mas como cidadãos”, ela conta.

Sabemos que é muito difícil seguir a vida de atleta no jiu-jitsu e Gabriele destaca isso como uma das principais dificuldades desta jornada. Para ela, é difícil “a falta de patrocínio e investimento no esporte, não é fácil ser atleta e muito menos viver disso”. Além dos gastos com a academia, alimentação, inscrições em campeonatos, passagem e hospedagem, que muitas vezes acabam saindo do bolso do do próprio atleta, quando não tem um apoio ou patrocínio. Em relação à lesões, Gabi nunca teve nada grave que a atrapalhasse tanto no ritmo de treinos.

A faixa azul mantém uma rotina de treinos constante, de segunda a sábado e, quando pode, faz um treino a mais no dia. Além do jiu-jitsu, Gabi também faz preparação física para complementar os treinos. Ela conta que sua finalização favorita é o triângulo. Em relação à dieta, disse que mantinha uma alimentação bem desregulada e, por isso, agora faz acompanhamento com nutricionista para ajudar com suplementação e dieta visando a melhora da performance.

Gabriele já conquistou títulos importantes na carreira, como campeã do peso e absoluto do Floripa Open e da Atama Cup, vice-campeã juvenil do Sul Brasileiro e Curitiba Fall, além de alguns títulos do campeonato catarinense. Seu mais recente título foi o Florianópolis International Pro UAEJJF, na categoria juvenil.

Ela conta se suas reais inspirações são os parceiros de treino, mas também gosta muito do jiu-jitsu da Bia Mesquita e Luiza Monteiro. Seu maior sonho hoje é conquistar mais títulos, como ser campeã brasileira e mundial.

Segue um recadinho da nossa Atleta da Semana para vocês 😉

“Bom, queria agradecer vocês do BJJGIRLSMAG pelo espaço e pelo lindo trabalho que estão fazendo pelo jiu-jitsu feminino. Estendo meus agradecimentos a minha família que me apoia muito e estão sempre fazendo o possível e impossível para eu estar treinando e competindo. Meu professor e meus colegas de treino da Rilion Gracie Criciúma, o Augusto Tasso, meu preparador físico que está sempre me ouvindo e me dando conselhos. Minha nutricionista Débora Berti, por me dar uma super atenção e cuidar da minha alimentação. Meus amigos que torcem muito por mim. E também a Atama por acreditar no meu trabalho, e me vestir com os melhores kimonos.”

Qual sua reação

Curtir Curtir
5
Curtir
Amei Amei
0
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atleta da Semana: Gabriele Schuck

log in

reset password

Voltar para
log in