Projeto social Arte Suave

“Mudar o mundo, amigo Sancho, não é loucura nem utopia, mas sim justiça”
Dom Quixote

 

A cidade de Feira de Santana, situada a 116 quilômetros da capital do estado da Bahia, abriga as contradições sociais semelhantes a várias cidades do nosso país. E, por incrível que pareça, como nosso personagem Dom Quixote, do grande autor espanhol Miguel de Cervantes, alguns sonhadores cotidianamente lutam para transformar a realidade de algumas crianças no bairro da Mangabeira, a 6 quilômetros do centro da cidade.

O bairro de classe baixa, e com vários problemas de infraestrutura abriga também os três melhores condomínios da cidade e, embora seja destinado 23 milhões de reais para a secretaria dividida entre cultura, esporte e lazer, pouco pode observar na cidade investimento no esporte de uma maneira geral. Tudo gira em torno da saudosa “preferência nacional”, o futebol.

Com o intuito de suprir a falta de assistência do estado (ainda que esta esteja prevista na Constituição, no artigo 217), o professor de jiu-jitsu Carlos Gonçalves e sua equipe, cede seus horários para apresentar às crianças carentes ou de rua deste bairro a nossa Arte Suave.

O projeto é destinado a qualquer membro da comunidade, sejam crianças, adolescentes e até mesmo adultos que não tiveram ou não possuem a oportunidade de aprender artes marciais ou tocar instrumentos musicais.

O grupo acredita que as pessoas precisam de oportunidade para poder alcançar os objetivos, seja na arte marcial ou na música. O projeto aceita doações, seja de quimonos, financeira ou de instrumentos musicais, cedendo a marca patrocinadora e divulgação em competições que os alunos participam.

2

Alunos do projeto participaram da segunda etapa do campeonato baiano de jiu-jitsu.

 

As doações de instrumentos ou até quimonos não precisam ser de materiais novos, o grupo aceita qualquer tipo de doação, que pode ser enviada para o endereço: Rua Marfim, 32 Jardim Mirassol, Tiquaruçu BA.Cep. 44149-999. O e-mail para contato é projetoartesuavebahia@gmail.com.

O grupo agradece à BJJ Girls Mag pelo espaço e divulgação, aguardando qualquer tipo de ajuda.

 

Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender

(Sonho Impossível, Chico Buarque)

 

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através