Princesinha dos tatames

Quem nunca se encantou com uma criança vestida de kimono? E quando elas têm aquela carinha de brava, junto com um sorriso sincero? Assim é a nossa atleta de hoje. Sofia dos Santos Lima Nascimento tem apenas 9 anos, veste um kimono rosa claro da equipe Gracie Barra é faixa amarela e é pura fofura! Ela tem o jiu-jitsu em sua vida desde que nasceu, seu pai Carlos Alexandre Nascimento, tinha certeza de que, sendo menino ou menina iria parar nos tatames, e foi assim com Sofia: “eu treino desde dos 4 anos, meu pai ficava me jogando pra cima”, ela conta.
Ela sempre teve o pai como professor e grande incentivador. Desde cedo, Xande, como é carinhosamente chamado em sua academia, ensina a filha Sofia e seus irmãos (Carlos e Vinícius) os movimentos básicos do jiu-jitsu juntamente com os benefícios de se ter uma boa alimentação, aliada aos exercícios físicos e bons hábitos. A mãe de Sofia, Thelma, também apoia, e é ela quem cuida para que a alimentação de Sophia seja o mais saudável possível “eu não tomo refrigerante e também não como muito açúcar porque sei que me prejudica nos treinos”. Diz naturalmente.
WhatsApp Image 2017-03-16 at 14.34.24
Desde pequena, Sofia participa de campeonatos, e garante que não fica nervosa porque já se acostumou: “meu primeiro campeonato eu era faixa branca e não tinha nenhuma menina pra lutar comigo, tive que lutar com um menino faixa amarela, eu estava um pouco nervosa, mas deu empate e eu fiquei feliz porque levei uma medalha pra casa”. Com tanta determinação, Sofia já coleciona medalhas e alguns títulos:
Campeã Mercosul
Campeã Circuito Stance
Campeã Circuito Open JJ
Campeã Sulbrasileira 2015 CBJJE
Campeã Sulbrasileira CBJJE 2016
Campeã Brasileira Kids CBJJE 2016
 É admiradora da natureza  e dos animais, por isso está sempre preocupada com a preservação do meio ambiente! Ela também adora passeios ao ar livre, gosta de passear de bicicleta, ler e brincar de boneca! Ela também faz aulas de jazz  e adora dançar!
 Devido a uma parceria do seu pai com a escola, grande parte dos amigos de Sofia também frequenta as aulas de jiu-jitsu na academia e todos treinam juntos “eu gosto muito porque assim tenho meus amigos perto  de mim por mais tempo” diz a pequena. Seus treinos são as terças e quintas à noite, depois da escola. A parte que Sofia menos gosta nas aulas de jiu-jitsu é o aquecimento: “não gosto muito, acho chato, mas faço e sei que é importante”.
E, assim, Sofia deixa seu recado final:
Meninas, não desistam, eu sonho em ser uma faixa vermelha e vocês ainda vão me ver com ela.
Oss

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,