Hoje é dia de maldade!


Fala, galera, blz? Há mais ou menos um mês, toda sexta feira os nossos queridos grupos de WhatsApp tem sido alegrados com um áudio muito engraçado, falando sobre o “dia de maldade” no Jiu Jitsu. Para quem não ouviu ainda e não sabe do que se trata, segundo os “inventores” do áudio, toda sexta feira é “dia de maldade”, seja onde for: em casa, no trabalho… enfim. A expressão ficou tão conhecida que virou sinônimo de “dia de virar a casaca”, de relaxar, de fazer diferente, de não esquentar a cabeça, afinal, é o último dia da semana.

“Dia de maldade” existe em várias profissões. No ramo de TI, no “dia de maldade” se deixa o chamado aberto e o profissional fica no Facebook, no ramo de Publicidade é dia de mandar arquivo em baixa resolução, dia de escrever nota errada, fazer post errado. E no jiu jitsu? Todo mundo tem um dia que não tá afim de treinar direito (HAHAHA). Vale lembrar que as atitudes do “dia de maldade” são apenas BRINCADEIRA, e não devem ser feitas em nenhum dia, ok? Pregamos sempre que devemos ser alunos dedicados e disciplinados dentro do tatame, e fora dele também. Mas não deixa de ser engraçado ouvir um áudio desses, ainda mais na sexta, quando estamos muitas vezes já cansados do trabalho e com o corpo moído do treino da semana.

Depois de tanto ouvir esse áudio, não é que achei o autor dele? Hoje conversei com o Nilo, faixa roxa da Ryan Gracie da CT Finisher, localizada na zona Sul de São Paulo. Ele me contou que o áudio do “dia de maldade” já foi feito em diversas profissões, inclusive na dele, que é fisioterapeuta. Então, num dia depois do treino, pensou com seus amigos de treino: porque não gravar um áudio do dia de maldade no jiu jitsu? E então foram falando diversas “maldades” que rolam durante o treino, mas que por vezes passam despercebidos. Confiram o áudio na íntegra:

nilo dia de maldade
Nilo, autor do áudio “Dia de maldade”

“Hoje é dia de maldade, meu irmão. Hoje é dia de chegar no treino depois do aquecimento, hoje é dia dia de pegar só os rolas, entrar no tatame, cumprimentar o faixa branca antes do faixa preta, mano, dia de vir de kimono de três treinos, dia de vir sem tomar banho, dia de vir com o kimono rasgado. Hoje é dia de não lavar a mão depois de ir no banheiro, dia de sair do tatame e ir no banheiro sem chinelo. Hoje é dia de maldade! Hoje é dia de dar quela botinha e cruzar pra dentro, hoje é dia de dar aquela chave de bíceps, tá ligado? E falar que não sabia, dar leg lock no faixa branca e falar que é sub, dar mão de vaca no faixa branca, chamar o faixa preta pra rolar sendo faixa branca.

“Hoje é dia de maldade! Hoje é dia de rolar com faixa preta, fechar guarda e amarrar 10 minutos, hoje é dia de dar triângulo e apagar o parceiro e falar que ele não bateu, dia de dar aquela pedalada na passagem de guarda e falar que foi sem querer. Hoje é dia de maldade! Dia de ir de unha cumprida, arranhar o parceiro, ir de kimono curto pra ninguém fazer pegada. Parar o rola com o golpe encaixado com menos graduado e ensinar posição. Tomar finalização do menos graduado e falar que tá machucado, que tá rolando solto. Dia de falar que vai rolar solto e atropelar o parceiro, dia de peidar no tatame, hoje é dia de peidar no tatame! Dia de dar chave de calcanhar no sub e falar que é regra do ADCC, dar bate estaca tomando triângulo e falar que não aguentou o peso, dia de passar a guarda com o joelho na cara do parceiro, dia de maldade, estourar a orelha do parceiro, dar americana no pé do faixa azul, e falar que é regra de preta, pegar as costas e estrangular o queixo, dar chave de dedo, ir competir de faixa branca sendo faixa roxa, hoje é dia de maldade, dar aquela faixada no parceiro com o nó na ponta, defender kimura no sub segurando a bermuda, dia de ir pro norte-sul e amarrar o rola, amarrar na 50/50, dia de ir de kimono camuflado, kimono vermelho, kimono de duas cores… hoje é dia de maldade.

E você, já ouviu? Bom fim de semana a todos! Oss

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
0
Amei
Haha Haha
4
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 5

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hoje é dia de maldade!

log in

reset password

Voltar para
log in