Atleta da Semana – Entrevista Exclusiva com Andressa Cintra


Fala galera! Esta semana o quadro atrasou por alguns problemas técnicos, mas está aí a nossa entrevista com a sinistra Andressa Cintra, atleta faixa roxa da Checkmat de Curitiba. Pra quem não sabe, Andressa foi campeã no Mundial IBJJF deste ano, e contou pra gente um pouco da sua trajetória no esporte, sua rotina de treinos e outros assuntos. Confira a entrevista na íntegra:

BGM: Há quanto tempo começou a praticar o esporte e porque começou?

Andressa: Comecei a treinar jiu-jitsu com 15 anos de idade em Campo Mourão-PR com o professor João Guedes. Só me interessei pela arte marcial após ver uma garota de kimono na academia em que eu frequentava. Pedi para o professor para fazer uma aula, e deste então nunca mais parei. Me dediquei muito desde sempre por ser o esporte que mais tive dificuldade de aprender.

BGM: Quais as dificuldades que já enfrentou no esporte?

Andressa: A dificuldade que mais enfrento provavelmente seja a de muitos atletas que vivem do Jiu-Jitsu, ter o reconhecimento que não temos por não ser um esporte olímpico e a deficiência de obter patrocínios e poder participar das principais competições.

BGM: Quem é o seu maior ídolo (a) no esporte?

Andressa: Por incrível que pareça, meus ídolos são meus amigos, Caio Almeida, Bianca Basílio e Erberth Santos.
Também admiro o jiu-jitsu do Rafael e Guilherme Mendes, Monique Elias e Nathiely Jesus.

BGM: Fala um pouco pra gente sobre sua rotina de treinos pré competições.

Andressa: A minha rotina de treinos e a mesma durante o ano todo, ela é mais intensa no primeiro semestre pelo motivo de ser o semestre das principais competições. Treino em média de 4 ou 3 treinos por dia, sendo eles um de preparação física e o restante de jiu-jítsu. Gosto de correr nos finais de semana com minha mãe para complementar e distrair.

BGM: Vimos que você foi campeã mundial em sua categoria, conta pra gente como foi chegar lá, fazer bonito e subir ao pódio

Andressa: Me tornar campeã mundial era um sonho que tinha desde o início da minha trajetória no jiu-jitsu. Eu treinei muito, eu me dedico muito, eu quase não pude participar este ano, mas não diminui meu ritmo de treinos pois eu queria muito lutar e buscar esse sonho. O ano passado eu fui parada na primeira luta e desde aquele dia que eu estava chorando em 2015 eu falei para mim mesma, que em 2016 eu seria campeã mundial. Desde então, treinava para as demais competições pensando neste Mundial. Foi a maior alegria da minha vida. E eu trabalharei muito mais forte para corrigir erros e chegar em 2017 mais preparada.

BGM: Fora o mundial, quais os seus principais títulos?

Andressa: Conquistei o Tri-brasileiro este ano, também Tri-Sul americano, Bi-mundial (cbjje), e múltiplas vezes campeã de Open’s.

BGM: Como é a sua alimentação?

Andressa: Me alimento muito bem para poder treinar bem. Geralmente de 3 em 3h, comida de verdade, como: carnes, ovos, grãos, tapioca, frutas, verduras; mas o meu ponto fraco é o chocolate. Rsrs

BGM: Deixe um recado pra quem se inspira em você e deseja seguir os seus passos.

Andressa: Independente de qual seja o seu objetivo, trabalhe muito para que ele possa acontecer, confie em Deus, não deixe o fatos guiarem a sua vida e nem que os seus problemas atrapalhem seu desempenho, por mais difícil que isso seja. Toda vez que se sentir incapaz de realizar algo, lembre-se que Deus é justo e Ele não colocaria um sonho em seu coração que fosse impossível de se realizar.

 E você, quem gostaria de ver por aqui? Bom fim de semana à todos 🙂

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
0
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Atleta da Semana – Entrevista Exclusiva com Andressa Cintra

log in

reset password

Voltar para
log in