Atleta da Semana: Entrevista exclusiva com Juliana Teles

Fala galera! O Atleta da Semana recebe hoje a querida Juliana Teles, faixa roxa da PSLP Cicero Costha, de São Paulo. Em nosso bate-papo ela fala sobre sua rotina de treinos, campeonatos, como foi sua vinda pra São Paulo para viver do esporte, e muito mais. Confira!

BGM: Como e quando começou a treinar jiu jitsu?
Juliana: 20 de Fevereiro de 2012, procurava uma modalidade de luta para acalmar e me livrar do estresse.
BGM: Quais as principais mudanças que o esporte trouxe na sua vida?
Juliana: vida mais saudável, o corpo esteticamente mais bonito, o jiu jitsu trouxe sentido à minha vida.
BGM: Como foi a decisão de vir pra SP viver do esporte?
Juliana: Difícil até hoje, eu tinha “estabilidade” de vida, e nunca me faltou nada, aqui o dinheiro é contado, e é tempo ruim o tempo todo. O jiu jitsu é irônico, você “sofre” todos os dias e ainda assim ama o que faz.
BGM: Quais os seus principais títulos?

Juliana:

– Primeiro lugar Internacional Open CBJJE;
– Primeiro lugar Pan-americano CBJJE;
– Segundo lugar Sul americano CBJJ;
– Primeiro lugar Brasilia Open CBJJ;
– Primeiro lugar Sul americano CBJJE;
– Terceiro no Mundial CBJJE;
– Segundo lugar Rio BJJ Pro IBJJF;
– Terceiro lugar absoluto Brasilia Open CBJJ;
BGM: Você acha que sente uma pressão diferente por ser atleta da Cicero Costha, uma das maiores equipes de jiu jitsu do Brasil?

Juliana: Sim, mas a pressão que é imposta é equivalente a pressão do treino, portanto o resultado vira conseqüência.

BGM: Como é sua rotina de treinos e preparação física?

Juliana: Três treinos de jiu por dia, uma hora e meia de parte física. Saímos 8h de casa, treinamos das 9:00 às 14:00, na maioria das vezes. Depois do almoço fazemos a parte física na musculação.

BGM: Quais são os planos para o futuro?

Juliana: Futuro próximo, ir ao mundial na California. Para isso estou fazendo uma rifa, quem quiser ajudar entra em contato. Futuramente penso em sair do Brasil e ganhar dinheiro fazendo o que gosto!

BGM: Quais dicas você dá pra quem está começando no esporte?

Juliana: Primeiro dê um tempo pra si, pense e descubra se é realmente isso que você quer fazer para o resto da vida, depois faça uma reflexão de si mesmo, veja se está disposto a passar por tudo que precisa passar para obter êxito. Lembre-se que você vai abrir mão de muitas coisas para abraçar o jiu jitsu, mas se você decidir que é isso que quer, se esforce e não desista!

Juliana treina com a Michele Oliveira e Thamara Ferreira, duas outras faixas roxas sinistras que também já deram as caras por aqui. E você, quem gostaria de ver no Atleta da Semana? Bons treinos a todos. Oss!

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através