Pan Americano 2016: Venha conhecer quem brilhou na Califórnia este ano!

Como já era de se esperar, este fim de semana foi de muita alegria para quem gosta de jiu- jitsu. O Pan americano teve lutas maravilhosas e contou com grande presença de mulheres no tatame e nos deu o gostinho do que poderá acontecer em junho no mundial.

Faremos um apanhado do que rolou nos absolutos feminino das faixas azul, roxa, marrom e da categoria e absoluto na preta. Na faixa azul reinaram as gringas e nenhuma brasileira subiu no pódio do absoluto.

Esperamos reverter este placar nos próximos grandes eventos!

Faixa Azul – Absoluto

1° Emily Sheil (Jr Academy)

2° Halie Tucker (América Top Team)

3° Camille Hook (Ribeiro JJ)

3° Alexandra Brynn (João Paulo Team)

Na faixa roxa as lutas foram duras e o grande nome deste absoluto não poderia deixar de ser Gabrielle Mc Comb da Gracie Humaitá. Ela que vem de Manaus para dar show de jiu- jítsu no Pan, com belas passagens de guarda mostrou a que veio e levou o ouro no absoluto. Na categoria ela levou prata fechando com sua parceira de treino e também talentosa Brenda Heller.

Confira um dos lances de suas lutas:

Faixa Roxa – Absoluto

1° Gabrielle Mc Comb (Gracie Humaitá)

2° Heloísa Ferreira (Alliance)

3° Jessica Swanson (Soul Fighters)

3° Maysa Caldas (GF Team)

Bianca Basílio e Nathiely Karoline foram os grandes nomes na faixa marrom, e ambas vieram de apresentações perfeitas em suas categorias. Bianca levou a categoria leve e Nathiely a meio pesado. A final do absoluto com estas duas feras merece ser vista porque foi umshow à parte, luta emocionante e muito técnica! Mal podemos esperar para vê-las na faixa preta.

Faixa Marrom – Absoluto

1° Bianca Basílio (Ryan Gracie)

2° Nathiely Karoline (Cicero Costa PSLPB)

3° Tara Giovanna ( Marcel Louzado JJ)

3° Ana Talita ( GF Team)

Faixa preta feminino, nossas inspirações entraram no tatame para mostrar que nós mulheres viemos para ficar no Jiu jitsu. Lutas emocionantes e com um nível de técnica impressionante, só podemos agradecer pelo show! Vamos as categorias:

Faixa Preta – Peso Pluma

1° Gezary Matuda ( American Top Team)

2° Kristina Sofia (Brasa CTA)

3° Ariadne de Oliveira (Mestre Wilson JJ)

3° Patrícia Fontes ( Checkmat)

Gezary Matuda mais conhecida como Ge, foi a grande campeã no peso pluma, fez lutas duras e consistentes, sempre em busca da finalização, jogou para frente e fez uma final bonita de se ver.

Faixa Preta – Peso Pena

1° Mackenzie Dern (Gracie Humaitá)

2°Karen Antunes (Checkmat)

3° Vianca Jager ( East Coast United Bjj)

Mackenzie Dern, estrela do Jiujitsu feminino, recentemente revelou que irá fazer suaestreia no MMA em breve, esperamos que não deixe o Jiu-jitsu de lado e que consiga conciliar seus treinos. Ela como sempre fez lutas incríveis, é uma alegria ver Mackenzie no tatame mostrando determinação e coragem, e neste Pan não foi diferente! A final com Karen Antunes foi impressionante, cheia de raspagens e com muita movimentação, duas atletas completas. A luta terminou em um 4×4 com 4 vantagens para Mackenzie, que levou o ouro.

Faixa Preta – Peso Leve

1° Bia Mesquita (Gracie Humaitá)

2° Tammi Musumeci (Atos JJ)

3° Laurah Hallock ( GF Team)

3° Jena Bishop (Gracie Humaitá)

Bia Mesquita e Tammi Musumeci brigaram pelo ouro no peso leve, Tammi guardeira e fã do berimbolo foi para cima, Bia soube impor seu jogo e levou a melhor. A luta terminou empatada 2×2 e a decisão foi por conta dos juízes. No dia anterior ambas as lutadoras foram desclassificadas na disputa pelo título do absoluto – o juiz alegou falta de disciplina e combate.

Faixa Preta – Peso Médio

1° Luiza Monteiro (Brotherhood )

2° Michelle Nicolini (Checkmat)

3° Amanda Loewen (SBGI)

3° Rosamond Snow (Easton BJJ)

Luiza Monteiro foi o grande nome no peso médio, numa luta consistente a atleta da Brotherhood mostrou um jogo impecável fazendo 7×0 contra a duríssima Michelle Nicolini.

Faixa Preta – Meio pesado

1° Andresa Correa ( Alliance)

2° Leah Taylor ( SBGI)

3° Megan Nevill (Alliance)

3°Leanna M ( Fight Sports)

A favorita Andresa Correa não contrariou e foi a rainha do Pan neste ano, na final de sua categoria a adversária Leah não teve chance e Andresa abriu 8×0 e ainda finalizou com uma bonita chave de pé!

Faixa Preta – Pesado

1° Talita Treta ( Ryan Gracie)

2° Fernanda Mazzelli (Striker JJ)

3° Charlene Coats ( Coalition95)

Talita Treta e Fernanda Mazzelli fizeram uma bela luta na final do peso pesado, Talita soube impor ritmo e conseguiu duas raspagens para garantir o ouro o placar ficou 4×0.

Faixa Preta – Super pesado

1° Dominyka Obelenyte (Alliance)

2° Samela Leite ( Ribeiro Jiu-jitsu)

3° Alexis Brooke ( Checkmat)

3° Hillary Van ( Impact Jiu-jitsu)

Dominyka não deu chance para Samela, com a guarda super afiada a garota da Alliance encaixou um triângulo sem chance de fuga em Samela. No fim da luta Dominyka lesionou seu joelho, o que a deixou impossibilitada de fazer a final do absoluto ao lado de Andresa Correa.

Faixa Preta – Absoluto

1° Andressa Correa (Alliance)

2° Dominyka Obelenyte (Alliance)

3° Mackenzie Dern ( Gracie Humaitá)

As finais do absoluto faixa preta foram cheia de surpresas, e com Bia e Tammi desclassificadas, Andresa passou direto para a final. Para garantir seu lugar na final Dominyka teve que passar pela incrível Mackenzie Dern, em uma luta digna de final de campeonato, as duas nos presentearam com uma ótima disputa, cheia de bonitas raspagens numa verdadeira aula de guarda que terminou em 10×8 favorável para Dominyka. Uma pena Dominyka ter se lesionado, estávamos todos em êxtase esperando a grande final com Andresa Correa.

É isso galera! Espero que tenham gostado, boa semana e bons   treinos.

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através