Vamos falar sobre preparação física?

O que podemos fazer para melhorar a nossa performance dentro dos tatames? Esta é uma pergunta frequente dos praticantes de jiu-jítsu. Queremos dar o nosso melhor, mas o que fazer quando nos sentimos sem forças e sem gás depois do primeiro rola?

A primeira coisa que devemos mudar é a nossa alimentação, um profissional que entenda sobre nutrição esportiva pode te auxiliar neste processo. Não é nada fácil, mas o Jiu jitsu proporciona grande gasto de energia e, se você realmente quer melhorar, este é o primeiro passo.

Em seguida, sabemos que para ter um bom desempenho nos tatames precisamos ter flexibilidade, resistência, força, equilíbrio e muitas outras valências físicas, por isso, surge a necessidade de treinar também fora do tatame na tentativa de desenvolver essas especificidades, para que elas se sobressaiam na hora da ação.

Temos aqui algumas dicas sobre o treinamento que as atletas procuradas pela BJJ Girls Mag fazem, usem como inspiração e procurem fazer algo similar, temos certeza que irá melhorar muito seu jogo:

Talita Nogueira (Treta) – atleta faixa preta da Ryan Gracie: faz preparação física três vezes por semana, também já fez pilates e diz  ter sentido muita diferença no seu desempenho após iniciar essas atividades.

Luiza Monteiro – atleta faixa preta da PSLPB Cicero Costha:  faz musculação e barra três vezes por semana.

Renata Marinho – atleta faixa roxa da Alliance: faz Crossfit duas vezes por semana visando ganho de força, explosão, potência e agilidade, além de fisioterapia prevenindo futuras lesões.

Nika Schwinden – atleta faixa marrom da Checkmat: faz treino funcional três vezes por semana.

Como podemos ver, só temos dica de campeãs! O importante é não ficar parada e buscar sempre a evolução. Se informem, procurem profissionais capacitados e conversem com seus colegas de treino para começarem a se preparar também, quem treina com amigos tem motivação extra sempre.

Quero saber quem já faz preparação física e o que faz. Me contem nos comentários!

Bons treinos e boa semana.

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através