UAEJJ – A revolução em premiações em campeonatos

Então você conhece o Jiu-Jitsu, se apaixona pelos treinos, adora estar próximo aos seus companheiros e do seu mestre, passa dias, meses treinando e se dedicando,  dando o melhor de si para ficar cada vez melhor e conseguir fazer todas as técnicas aprendidas durante as aulas. Um belo dia seu mestre te “convida” (ou intima, como achar melhor) a participar de um campeonato. Ficamos lisonjeados, com um pouco de medo, mas na maioria das vezes aceitamos o desafio, somos guerreiros e, pensando bem, dificilmente vamos encontrar alguém mais difícil de lutar do que nossos próprios companheiros de treino. A nossa raça é casca grossa, meus caros.

E, assim, do dia para a noite, somos apresentados ao maravilhoso mundo da competição. Compramos kimonos novos, suplementos adequados para auxiliar na recuperação, porque agora, você com certeza irá treinar dobrado. Fazemos a inscrição, reduzimos o peso, sofremos felizes até o dia do campeonato. Lutamos, às vezes ganhamos e até conquistamos um lugar no pódio, se isso não acontecer, fica a vontade de treinar ainda mais e fazer melhor.

O que ganhamos em recompensa? Uma medalha e, mais importante que isso, o reconhecimento dos nossos mestres, amigos e familiares, um orgulho! Alguns competidores, porém, tomam muito gosto pelos campeonatos e vão dedicar suas vidas a competir, o treinamento será em tempo integral. E é aí que começa o drama.

Não há dinheiro que baste. As organizações, apesar de cobrarem cada vez mais pelas inscrições e pela entrada nos eventos, nem sempre oferecem uma premiação adequada e, que fique claro: estamos falando de premiação em dinheiro. Era essa a nossa realidade, até que a UAEJJ chegou para transformar esta cena. Com um novo conceito em infraestrutura e organização, seus campeonatos são absurdamente bem estruturados, bem arbitrados e – pasmem! – muito bem pagos. Finalmente as preces dos atletas foram ouvidas!

Já conseguimos observar os atletas migrando para os eventos da UAEJJ: se antes havia apenas as seletivas para o mundial em Abu Dhabi, hoje a potência expande seus campeonatos para diversos estados do Brasil e para diversos países. Só nesse último fim de semana foram 63 mil dólares em prêmios para os atletas ganhadores do Abu Dhabi Grand Slam, no Rio.  Desejamos vida longa a esta organização que respeita e valoriza o Jiu-Jitsu e seus atletas!

Quem sabe as outras organizações não se inspirem –  assim podemos entrar de vez nos trilhos da profissionalização do esporte.

Por enquanto é só! Boa semana e bons treinos a todos.

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através