Quem nunca teve receio de completar 30 anos de vida? A partir dos 30 anos nosso metabolismo começa a mudar, ficando um pouco mais lento e apresentando uma queda de colágeno (responsável pela sustentação e elasticidade da pele), resultando assim, na aparição de linhas de expressão e flacidez da pele, dentre outras cositas más.

Os exercícios físicos devem ser iniciados ou intensificados, pois além de promover saúde e bem estar, eles também podem ajudar a prevenir a osteoporose e auxiliar no aumento da massa muscular.

E aí eu lhes pergunto, o que fazer? Bem, eu, é claro, indico o  jiu-jitsu, caras leitoras!

O  Jiu-Jitsu foi desenvolvido por meio de uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio e do sistema de articulação do corpo. Aqui, a luta se aprimorou e o nosso país se tornou o centro mundial deste esporte, que consiste na imobilização do adversário por meio de chaves de braço e pernas, estrangulamentos, técnicas de rolamento e defesa e ainda aumenta a autoestima e a autoconfiança, trabalha todo o corpo, principalmente braços, ombros, abdômen e quadril, e ajuda a aumentar resistência física. Como toda atividade aeróbica, o Jiu-Jitsu acelera o metabolismo e melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, além de aumentar a flexibilidade, a coordenação motora e os reflexos.

Nunca é tarde para começar uma dieta, uma rotina de exercícios físicos, fazer aquela mudança radical no visual, ou até mesmo, mudar de profissão ou iniciar uma faculdade. Você pode ser peso Galo, Pluma, Pena, Leve, Médio, Meio Pesado, Pesado ou Pesadíssimo, não interessa, você é CAPAZ! Todas nós podemos (RE)começar!

10 DICAS PARA SER FELIZ AOS 30:
 1 – Aos 30 anos você se torna mulher. Aprecie sua beleza;

2 – Não perca tempo se preocupando com coisas que não pode mudar; mude as que puder;

3 – Termine um relacionamento ruim o mais cedo possível, você não pode mudar a outra pessoa;

4 – SORRIA com frequência;

5 – Confie em seus instintos e nunca fale mal de si mesma;

6 – Seja gentil com você mesma. Você não deve considerar o que não está sob seu controle. Se alguma coisa faz você se sentir mal, tire-a de sua vida;

7 – Aprenda a rir de si mesma. Já passamos da idade de ter vergonhas!

8 – Dedique algum tempo a si mesma todos os dias;

9 – Basta ser você mesma. Não pretenda ser perfeita;

10 – Faça o que te faz feliz, você não deve mais satisfações a ninguém!

Vale lembrar que grandes nomes como Michelle Nicolini, Nika Scwhinden. Angélica Galvão, Fafá Pereira, entre tantas outras feras do Jiu-Jitsu também tem mais de 30 e lutam muitas vezes na categoria adulto, sem problema nenhum. Angélica, Nika e Fafá são mães e quebram tudo por aí, sem medo de serem felizes.

Muitas mulheres quando começam a treinar se sentem um pouco inseguras em relação à diversas questões: marido, filhos, amigos, e etc. A dica geral aqui é para dizer que sim, você pode ser mãe, atleta, esposa, secretária, advogada, bailarina… basta querer e mostrar que seu lugar é aonde você bem quiser.

E você, tem mais alguma dica para as nossas queridas masters? Tem alguma experiência que queira compartilhar?

Até mais 😉

Oss!

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através