Atleta da semana: Entrevista exclusiva com Verônica Rosa

E aí pessoal, tudo bem? Então, afim de dar um destaque maior para as atletas que estão sempre aí dando a cara pra bater nos campeonatos e na vida, criamos o quadro ATLETA DA SEMANA pra falar das meninas que também são tão exemplos no esporte quanto as tops do ranking na faixa preta. E para estrear, ninguém melhor que Verônica Rosa, faixa roxa sinistra da Barbosa da Casa Verde, em São Paulo, que hoje traz uma entrevista bem bacana pra gente. Boa leitura! 🙂

veeee

BJJ GIRLS MAG: Com que idade começou e porque começou a treinar jiu jitsu?

Verônica: Comecei a treinar com 18 anos, eu treinava judô e meu mestre acabou comentando sobre mim para o Alexandre mestre de jiu jitsu que também treinava musculação no local. Ele me chamou para conhecer a academia dele, não pensei duas vezes e fui, e depois do terceiro rola (com um faixa roxa, sinistro), já sabia que era jiu Jitsu que eu queria treinar.

 

BJJ GIRLS MAG: Quando e por que surgiu a vontade de competir?

Verônica: Minha vontade de competir despertou quando fui assistir uma amiga lutar, lembro até hoje que foi o campeonato paulista de jiu jitsu. Fiquei na arquibancada sentindo aquela emoção e veio a pergunta: por que não participar do próximo?

 

BJJ GIRLS MAG: Como é conciliar trabalho, filha e os treinos?

Verônica: É bem difícil, tenho que ter muita disciplina acordo muito cedo para ir trabalhar, como a empresa fica em outra cidade volto do trabalho direto para o treino. Queria conseguir levar minha filha para treinar comigo, mas por enquanto com essa rotina, infelizmente não consigo. Preciso agradecer hoje meu marido Júnior, minha mãe e meu irmão que cuidam da minha filha e me dão todo suporte para eu conseguir treinar e competir.

 

BJJ GIRLS MAG: Quais os principais títulos que já ganhou?

Verônica:

  • Campeonato Paulista da FPJJ;
  • Campeã SP open CBJJ;
  • Campeã das três etapas do circuito mandala peso e absoluto;
  • Campeã Brasil nacional pró etapa são Paulo categoria acima 70 kg;
  • Mundial da CBJJE peso e absoluto, este campeonato significou muito pra mim. Eu precisei pedir para sair mais cedo dois dias do meu trabalho e meu chefe liberou, e eu quero agradecer imensamente ao meu mestre e companheiros que sabendo do meu sonho de participar deste campeonato desde a faixa branca, proporcionaram a inscrição do campeonato. Sem o apoio deles, da minha família não teria conseguido.
    Às vezes o muito para mim, pode ser pouco para o outro, mas o gesto de cada um deles foi maravilhoso.

 
vee

BJJ GIRLS MAG: Quais as principais dificuldades que enfrenta pra poder continuar treinando?

Verônica: Acredito que seja conciliar família, faculdade, trabalho e os treinos. Acho que precisava que o dia tivesse 40 horas, talvez assim eu conseguiria treinar mais e descansar.
 

BJJ GIRLS MAG: Quais os planos para 2016 no Jiu-Jitsu?

Verônica: Pretendo participar da seletiva de Abu dhabi em gramado, queria lutar o europeu mais devido ao custo, não vou conseguir, então meu foco principal é lutar o mundial da IBJJF. Estou fazendo rifas e rateio para levar a grana para viagem.

 

Verônica tem 27 anos, uma filha, marido, um emprego e ainda dá conta da faculdade de Gestão Comercial. É exemplo para muitas de nós que acabam arrumando mil desculpas para não treinar e não ir atrás dos sonhos dentro do esporte. Verônica é a prova viva que dá SIM pra conciliar tudo, por mais difícil que seja. A atleta da Barbosa agradece à sua família por todo o apoio, seu mestre Helton Gomes por sempre acreditar em seu potencial, ao seu patrocinador Overcrow Kimonos por todo o apoio e também à academia Superforma pelo suporte em seus treinos.

Viu só que basta um pouco mais de força de vontade para fazer as coisas acontecerem? Por hoje é só. Vou ficando por aqui e até a próxima 😉

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,