Benefícios do Jiu-Jitsu para mulheres – por que toda mulher deve praticar


jiu jitsu para mulheres

Começar um novo esporte pode ser o passaporte para um mundo de descobertas e de auto conhecimento. O Jiu-Jitsu em particular é um esporte que tem conquistado bastante espaço no gosto feminino e está hoje com cada vez mais adeptas, pois tem a capacidade de unir saúde física e mental.

Pisar no tatame antes de um dia longo de trabalho ou depois de sua jornada diária pode ser o que você precisa para se tornar uma pessoa mais tranquila, relaxada e pronta para todos os desafios que se apresentem no seu dia a dia.

Estamos falando de auto controle, novas amizades, capacidade de superação em todas as aulas, descobrir que seu corpo é uma máquina capaz de executar os mais diversos movimentos. Através do Jiu-Jitsu você vai aprender que consegue se defender dentro e fora do tatame – e essa sensação é indescritível, mesmo sendo menor ou mais fraca, a arte suave não nos impõe limites.

Além de aprender posições novas a cada aula, o que com toda certeza irá te fazer cair de amores por este esporte, é o life style. Sim, sua vida vai mudar, você passará a se preocupar mais com sua alimentação, notará que seu corpo mudou e acredite em mim, você vai querer reservar mais e mais espaço na sua vida para se dedicar a este esporte.

Com o passar dos meses, dos anos, sua mudança interna e externa será notada pelos seus amigo e familiares. Coisas que antes te deixavam com medo e estressada já não vão ter o mesmo impacto sobre você, isso porque o Jiu-Jitsu te força todos os dias a se tornar uma pessoa melhor e a aprender mais sobre si, afinal os laços construídos no tatame são parte importante da caminhada.

Aprende a trabalhar sua compreensão, sua empatia e aprende também a pensar mais no próximo – seu parceiro de treino precisa evoluir para que você também possa seguir para o próximo nível. Seu mestre te ensinará muito mais do que técnicas – ele irá te inspirar a não parar, não reclamar dos percalços que existem, ele te ensinará a ouvir, a não desistir, a superar seus limites, a ter respeito e a ser agradecida por cada minuto que você dedica ao Jiu-Jitsu.

Se passou pela sua cabeça começar hoje, não perca tempo. Você não se arrependerá!

Vou ficando por aqui e até a próxima 😉

Oss!

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
6
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 10

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Comecei a fazer Jiu Jitsu por curiosidade pra saber como era o esporte hoje se tornou um estilo de vida. Ficar em casa sem treinar e uma tortura me apaixonei ♥♥♥♥♥♥♥♥ #sinistras #bluebelt #Oss #gatasnotatame

  2. Também sigo influência do professor /marido! ??
    Infelizmente agora com menos tempo, mas planejo retorno ano que vem rumo a faixa azul e ao novo estilo de vida ??

  3. Jiu jitsu meu estilo de vida amo d+comecei pra acompanhar meus filhos e marido me apaixonei hoje
    Não falto um dia de treino ,aprendi a ter disciplina ,auto controle pois eu era muito zangada recomendo pra quem quiser começar ??

  4. Eu fiz jiu jitsu durante dez anos. Acompanhava o meu filho nos treinos e me apaixonei pela arte suave. Fiquei alguns anos parada, mas não resisti e voltei ao tatame. A sensação é indescritível, parece que nem parei de treinar. Não esqueci nada do que aprendi e agora com mais maturidade, me sinto revigorada, me sinto bem no tatame. Eu amo a arte suave e pretendo praticá -la enquanto fôlego eu tiver.

Benefícios do Jiu-Jitsu para mulheres – por que toda mulher deve praticar

log in

reset password

Voltar para
log in