Emirados Árabes, o paraíso do Jiu Jitsu

Para a maioria dos homens e mulheres praticantes de jiu-jitsu, Abu Dhabi é mais do que a capital dos Emirados Árabes Unidos – este é o nome de um dos mais conhecidos campeonatos de grappling, um torneio financiado por Sua Alteza – o Xeique Tahnoon Bin Zayed, também conhecido como o “Xeique do Jiu Jitsu”. O Xeique representa a região oriental de Abu Dhabi e é um membro da família governante Al Nahyan dos Emirados Árabes.

O Xeique Tahnoon se apaixonou pelo esporte em sua adolescência, e tem trabalhado bastante desde então em prol do esporte como patrocinador do ADCC (Abu Dhabi Combat Club), bem como através do seu financiamento do Mundial Profissional de Jiu Jitsu, um campeonato incrível que tem ajudado a aumentar a visibilidade do esporte em todo o mundo e apontá-lo na direção da profissionalização.

Mas o interesse do famoso Xeique não parou por aqui. Vendo os benefícios trazidos pelo jiu jitsu para si mesmo, ele pensou em trazer professores de alto nível para os EAU afim de ensinar ao seu povo a arte suave. Não sendo um homem de deixar sonhos fugir da mão, ele desenhou uma estratégia para colocar essa sua visão para a prática e ordenou a criação de uma empresa que iria colocar seu plano em ação. Essa empresa é chamada de Palm Sports.

A finalidade da Palm Sports é de atrair e gerenciar os professores de jiu jitsu, na sua maioria brasileiros, que vem para os Emirados ensinar a arte marcial que tanto adoram.

Como funciona o processo seletivo?

Primeiro você se inscreve pelo site, preenche um extenso formulário, e após algumas trocas de e-mail  e entrevistas pelo Skype, o candidato é convocado para comparecer no Rio de Janeiro a fim de fazer parte do processo de triagem. Lá se passa o dia fazendo testes, juntamente com cerca de 100 a 150 outros também candidatos de ambos os sexos, mostrando posições e fazendo provas escritas. 

Algumas semanas se passam e a Palm Sports entra em contato novamente, avisando se você passou ou não. O processo é bem burocrático – você precisa provar que está em dia com a lei, com os documentos em dia, livre de drogas, doenças e etc. Lembrando que Abu Dhabi é um lugar onde a religiosidade reina, seus novos trabalhadores devem também aceitar e respeitar previamente sua legislação.

Homens devem ser faixas pretas e as mulheres, ainda por falta de quantidade e qualidade, aceitam com faixa de instrutor (roxa), mas não se esqueçam, o inglês é PRIMORDIAL! Fomos informados que este ano ainda terá uma nova seleção – caso tiver interesse, não perca tempo e inscreva-se!

Infelizmente isso acontece porque aqui no Brasil, ainda não temos o devido reconhecimento dos nossos atletas por parte das autoridades. Por isso vemos muita gente boa de porrada indo embora para os Emirados, afinal as portunidades são boas por lá. Quem sabe um dia as coisas não mudam por aqui, não é mesmo? 🙂

Espero que o post tenha ajudado de alguma forma. Um abraço e até a próxima!

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,